terça-feira, 29 de novembro de 2011

O maravilhoso BEPANTOL!!!




Gente, to de volta!!!! Muito tempo sem postar, é que final de ano é muita correria, final de período, viagem e outras coisas mais. Hoje vou falar sobre a minha paixão: BEPANTOL!!!
Todo mundo que me conhece e convive comigo, sabe que sou fascinada por esse produto! É um vício, ele me ajuda taaanto, e serve para tantas coisas que acho que poderia passar horas falando das maravilhas do Bepantol. Podemos encontrá-lo facilmente nas farmácias em  versão pomada e na versão solução.  * Na gringa já existe o Bepantol em versão lipbalm!!! 



“Feito com vitamina B5, óleo de amêndoas e lanolina, Bepantol® forma uma camada transparente e respirável, que fortalece a pele de dentro para fora”, informação no site da Bayer

Para olheiras:
É ótima para olheiras!!! Penetra na pele e melhora a circulação, mas claro que o resultado não é imediato, mas com o uso freqüente suaviza bastante.
Para depilação:
Acalma a pele após a depilação.
Para os lábios:
Hidrata os lábios, evitando aquelas pelinhas de ressecamento. É só passar nos lábios antes de dormir e retirar de manhã. Lá na gringa já existe o Bepantol em forma de lipbalm, enquanto não chega por aqui continuamos com a pomadinha ahahah 
Para  hidratar o cabelo:
5 ml de Bepantol líquido,  1 colheres de sopa de açúcar (mascavo ou cristal de preferência) ,         2 colheres de sopa de um creme de tratamento para seu tipo de cabelo. Misture tudo em uma tigela não-metálica e aplique nos cabelos lavados. Massageie o couro cabeludo e os cabelos. Deixe agir e enxágüe. Penteie como de costume.
Para evitar a queda de cabelo:
Coloque 5ml (uma tampinha) do produto no shampoo e use durante o banho. Deixa os cabelos mais macios e ajudam no combate a queda dos fios.
Para unhas e cutículas: 
Passe um pouquinho da pomada quando estiverem muito secas. Hidrata muito mais do que qualquer pomadinha que você encontra por ai!
Para cicatrização:
É ótimo para lesões na pele.
Para espinhas:
Aquela espinha apareceu? Bepantol nela! Passe um pouquinho antes de dormir que ela age como secativo. (quem tem pele oleosa não deve exagerar)
Para estrias:
Quando estiver no banho passe um pente fino (aqueles de piolho, sabe? rs) no sentido das estrias, você vai sentir como se sua pele estivesse "rasgando" mas é essa a intenção, mas não pode doer! Seque o local e aplique o Bepantol e depois que ele secar aplique um creme hidratante. Os resultados começam a aparecer depois de um mês. 
Para os pés: 
Passe a pomada nos pés antes de dormir e depois coloque uma meia, para melhor resultado  enrole-os naquele papel transparente sabe? No outro dia seus pés vão estar super macios. 
Para hidratar o corpo:
Serve como um hidratante no corpo, especialmente para peles muito secas e partes mais ressecadas como o cotovelo.

Obs.: É super válido colocar o Bepantol solução em um daqueles vidrinhos com aplicador de spray. Da pra espirrar no cabelo, no rosto, super facilita!



3 comentários:

  1. Isso é quase uma Brastemp! Adorei saber sobre a sua paixão que vai passar a ser a minha também ;]
    Adorei! Roberta Bourguignon

    ResponderExcluir
  2. Não podia faltar esse post!!!
    ahauhauhauhau
    acho q vou aderir tbm! rs
    Mari

    ResponderExcluir
  3. a juh e sua paixao por bepantol...hauhauah...no rosto n abro mao do hipoglos e tenho feito varias amigas a aderir ele tb...mas no cabelo bepantol eh perfeito msm!!!!
    adorei o post amiga...continua assim..arrazoouuu!!=**

    ResponderExcluir